segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Esclarecimentos

Oi gente. Tudo bem com vocês?
Estou escrevendo esta primeira postagem para fazer uma série de esclarecimentos quanto ao fato de eu querer transferir e reescrever minhas histórias aqui e quanto às próprias histórias que serão postadas.
Não sei se todos chegaram a ler a postagem que fiz no site onde eu escrevia as histórias, mas vou deixar tudo esclarecido aqui, para que não haja nenhum tipo de especulação.
Eu não decidi deixar de escrever no Nyah! por ser um site ruim. Pelo contrário, é um site muito bom e eu mesma acompanho muitas histórias por lá. Acontece que eu queria reescrever alguns capítulos - sejam apenas partes ou capítulos inteiros - e eu achei que seria muito confuso eu simplesmente chegar lá, mudar os capítulos e mandar vocês saírem caçando qual mudou e qual não mudou.
Além disso, eu acho que tendo um blog para as minhas próprias histórias, eu vou cuidar delas com muito mais zelo e vou tentar me dedicar ao máximo também. Além das mudanças feitas na história, eu pensei de colocar uma gravura antes de cada capítulo, que seria a cena principal do capítulo.
Além disso, também pensei em criar uma seção com as fichas dos personagens. Eu mesma, às vezes, não gosto quando se dá forma a um personagem, pois ele pode ser extremamente diferente do que imaginei.  Antes, muitas chegaram a me perguntar sobre e, no final das contas, não sei bem se é melhor cada um imaginar como quiser ou eu mostrar como eles são, de fato. Mas não fiquem bravas, porque eu pretendo colocar uma imagem de cada um deles em suas respectivas fichas, sim.
Acho que a maioria dos leitores virão aqui a fim de ler 'A Aluna Favorita', mas também postarei as histórias 'Ao Cair da Neve' e 'Testando o Amor'. É possível que eu poste outras histórias além dessas três, mas ainda não é nada certo.
Ah, sim! Uma das leitoras me sugeriu colocar um aviso antes dos capítulos que terão mudanças e eu achei essa ideia muito legal, então é exatamente isso o que vou fazer.
E não esperem explicações detalhadas sobre cada mudança feita, serão sempre breves. Até porque, às vezes, pode ser chato ter que ler uma explicação gigantesca para depois partir para a história. Pode desanimar o leitor.
Logo vocês vão perceber que mexer em um blog não é bem o meu forte. Eu só sei fazer as postagens mesmo e de resto, as coisas podem ficar um pouco bagunçadas ou confusas (eu espero que não), mas só é necessário um pouco de paciência até que eu consiga pegar as manhas.
Bom... Não vou me prolongar muito, acho que o essencial já foi dito. Caso tenham alguma dúvida, deixe as perguntas nos comentários ou me contacta em qualquer rede social ou meio de comunicação. Para isso, eu criei a página Como Me Achar Por Aí. Sei lá, eu não me importo (tem gente que não gosta) de adicionar leitoras ou de conversar. Até porque, eu adoro fazer amizades e acho legal que tenhamos bastante contato. :3

Ah! E eu sinto muito por permanecer tanto tempo sem dar continuidade às histórias e sem dar explicações a vocês. Eu só tenho a agradecer por ter leitoras tão maravilhosas e fofas. Eu fico mesmo muito feliz por me darem suas opiniões e por continuarem a me apoiar.

Beijos e abraços! <3

12 comentários:

  1. Yo Queen-chan, ou seria, Danielle-chan? Ah dane-se (sim eu sou muito educada quando ocorre o risco dos meus pais lerem)
    Concordo com tudo que disse e acho maravilhoso que seja assim, até por que, vou ter a oportunidade de ler outras histórias suas além de 'A Aluna Favorita'.
    Sobre as postagens das fichas eu acho perfeito! Como eu sou muito lerda, demoro para sacar sentimentos, qualidades, defeitos e tals nos personagens.
    Outras coisinha: Eu amo imaginar os personagens, mas acho mágico quando tenho uma ideia próxima a da autora, e somente fotos e desenhos nos aproximam disso. Claro que uma ótima descrição também é de extrema importância, mas uma foto é simplesmente perfeita!

    Acho que já tagarelei demais aqui, não quero te encher o saco.
    Boa sorte Queen/Danielle-chan (como prefere ser chamada?) e...
    POSTE LOGO! Rsrs...

    Beijão :*
    Paula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Paula! Tudo bem? *O* Sinta-se à vontade pra me chamar de Queen-chan ou para encurtar meu nome para Dani. Alguns amigos também me chamam de Haru, pois meu segundo nome é Harumi. E tudo bem eu te chamar de Paula? *-*
      Eu ~tento~ ser educada quando meus pais podem ler algo que eu escrevo ou quando podem me ouvir, mas às vezes eu acabo soltando alguns palavrões e em seguida a minha mãe faz uma cara feia, o que me faz ficar bem comportada e alerta durante o resto do dia. ;-;
      Eu fico feliz em saber disso! Essas duas histórias que eu mencionei estão no Nyah, mas vou transferí-las pra cá também. As outras que pretendo postar são histórias curtas, bem curtas, que eu escrevo de vez em quando. (:
      Então, eu decidi colocar imagens nas fichas, porque eu tenho um 'problema' quando leio: mesmo que a descrição seja detalhada e precisa, eu sou uma pessoa tão dispersa que imagina as personagens como quer e às vezes elas ficam MUITO diferentes do que o autor queria que eu imaginasse... Não sei se as outras pessoas são assim também. O:

      Que nada, eu amo comentários gigantes, porque eu gosto de responder com comentários maiores ainda! E leitoras não me enchem o saco, só os trabalhos da faculdade mesmo. ;O;
      Obrigada, linda! Eu vou postar logo, não se preocupe! ASUHASUHUH
      Beijos!

      Excluir
    2. Haai! Então... Posso ter o privilégio de te chamar de Haru? Claro que pode me chamar de Paula, afinal... É meu nome mesmo rs. Uns amigos meus me chamam de Paulinha, mas a maioria de Paah-chan. Chame-me como quiser.
      Pois é, eu guardo as minhas histórias tão bem que eu mesmo esqueço delas. Isso é um problema, já que algumas são realmente importantes para mim. Meus pais nunca leram uma história, conto, ou qualquer outra coisa minha e pretendo continuar assim.
      Sei bem como é isso. Uma vez, tive que mudar o cabelo de uma personagem cinco vezes, já que quando comecei a escrevê-la ela era loira e quando abri a história novamente, já tinha imaginado ela com o cabelo rosa e longo, tipo o da Lucy de Elfen Lied (acho que não conhece, mas tuudo bem).
      Eu amo comentários e respostas grandes, acho que assim os leitores e autores se conhecem melhor. E, tipo, eu AMO conversar (nem deu para perceber).

      Putz, se a 7º série já me enche o saco imagina quando eu for para a faculdade #medo.
      Beijão, Queen-chan!

      Excluir
    3. Claro que pode! E eu acho que vou te chamar de Paah-chan, achei tão fofo! *-*
      Você publica suas histórias em algum lugar? Eu gosto de escrever e ter pessoas lendo minhas histórias, mas também adoro ler as histórias dos outros! Então, meus pais não são leitores assíduos das minhas histórias, mas eles sabem do que se trata cada uma delas. No começo eu fiquei com receio de deixá-los saber sobre 'A Aluna Favorita', por exemplo, mas depois acabei falando sobre a história e eles até ficaram um pouco chocados no começo, mas agora não ficam em cima, querendo saber do andamento nem nada disso. Sobre o que são suas histórias?
      AHUSHAUSHUH É horrível, né? Eu vivo mudando a aparência das minhas personagens! Só de algumas que eu não mudo, mas elas são de outra história. x)
      Ah, eu conheço Elfen Lied, mas não assisti o animê inteiro e nem li o mangá. Tudo isso por pura preguiça. D:
      Eu também amo, me divirto conversando, sério. E eu sempre quis fazer amizade com leitora, mas até então nunca rolou. Algumas tem vergonha de falar comigo, já notei isso. ;O;
      HAUHSAUHSAUSH Assim, a faculdade é super legal, é uma parte da vida que muda você e você aprende muitas coisas legais relacionadas à área de seu interesse, mas o chato é o tanto de trabalho, seminário, lição, essas coisas. Por exemplo, as aulas começaram na semana passada e no primeiro dia, nossa sala foi comunicada de um levantamento de dados que a gente vai ter que fazer de uma cidade para o Governo (ou algo assim) e eu pensei "Nossa, calma aí, é só o primeiro dia do semestre"! xD
      Mas no final das contas, a faculdade é muito legal. *-*
      Beijos, Paah-chan! ^-^

      Excluir
    4. AHASUHS' Também acho muito fofo Haru :3 Publicar? Bom, eu tenho um pequeno blog que eu postava umas crônicas, mas parei de fazer isso a uns três meses e ele está abandonado agora.
      Mas todas as minhas histórias ficam guardadas. Acho que tenho vergonha delas então nãos as posto. E são todas curtinhas e não terminadas. Por isso costumo ficar só na categoria "leitora" mesmo.
      Minha mãe nem sabe que o Nyah existe e que eu escrevo tanto assim. Quando eu era menor acho que ela leu um ou dois contos meus, mas agora ela acha que nem escrever mais eu escrevo. Meu pai sabe que eu escrevo umas histórias e que o Nyah! existe, mas não sabe que eu posto/postava algumas histórias.
      Acho que minha madrasta sabe mais que os dois juntos. Ela sempre me vê escrevendo no Word, no caderno ou no mini-tablet.
      Minhas histórias antes eram mais sobre cantores ou qualquer coisa do gênero, mas eu sempre cansava por que gosto de colocar coisas sobrenaturais nas histórias. Não algo como "ela pode controlar elemento tal" ou coisa assim... É mais como "mundos paralelos" ou "organizações do mal". Tudo muito desinteressante. Mas comecei a escrever uma história com esse estilo de mundo paralelo, mas muito relacionada a jogos de terror (sim, eu amo jogos).
      É horrível mesmo XD! Eu queria tanto saber desenhar, ai tudo ficaria mais fácil. T.T
      Eu comecei a assistir Elfen Lied ontem e me apaixonei, mas estou com um monte de animes incompletos para terminar de assistir, mas por conta da preguiça, eu não consigo T.T.
      Vergonha? Essa é uma das poucas coisas que eu Não tenho aushasuhashu. Eu puxo assunto mesmo e já teve autoras que me ignoraram por completo T.T. Fiquei tão feliz ao ver que você me respondeu! E se você gosta de conversar, aqui está a própria Conversa!
      Eu já estou super nevosa com o fato de que daqui a dois anos eu vou para o Ensino Médio, imagina quando eu estiver a um passo da faculdade? Só de ler a palavra "lição" eu já fico desanimada. E eu sou muito chata em relação a trabalho, principalmente em grupo, sempre peço para fazer sozinha, mas os professores vem com aquele papo de "trabalho em equipe" que me cansa.
      E caramba, já no primeiro dia do semestre eles já comunicam isso imagina quando chegar o segundo sementre XD.
      Só para deixar uma perguntinha: Faz faculdade do que?
      Beijos Haru :3

      Excluir
    5. Aww, temos apelidos fofos! * u *
      Aw, eu acho que seria legal você continuar as suas histórias. Eu adoro histórias curtinhas, então não vejo isso como algo ruim. x3
      Sério? Mas você não tem vontade de mostrar nenhuma história para eles? Vai que eles te incentivam? Sua madrasta te incentiva? :D
      Acho que todo mundo começa a escrever histórias sobre algo que gosta, né? Tipo personagens favoritos, cantores, atores, etc. Eu gosto bastante desse tipo de história que envolve mundos paralelos. *--*
      Eu amo jogos também, mas se for pra jogar de terror, tenho que ter alguém comigo, senão não consigo jogar. Sou muito medrosa, haha. E eu tenho a mania de me assustar, gritar e jogar o controle pra longe. HAUSHUSHUH
      Pior que eu até sei desenhar, mas sou tão indecisa! Daí isso complica às vezes! xD
      HAUSHUH Eu sou super preguiçosa, então te entendo. ;O; Que animes você quer terminar de ver? *-*
      HAUSHAUSH Eu fico muito feliz em saber disso, porque eu amo conversar mesmo e eu sempre quis ser mais próxima das leitoras. Assim, eu entendo que outras escritoras prefiram manter um contato mais profissional - ou algo assim - mas acho falta de educação não responder algum leitor. Mas sei lá, vai de cada pessoa, né? O:
      Mas você está ansiosa pra começar o colegial logo? Quando eu estava na sétima série, não parava de pensar em como seria o colegial, haha. Só que eu imaginava que seria como naqueles filmes americanos, sabe? E em partes, até que foi mesmo. xD
      Ah, eu também não curto muito fazer trabalhos em grupo, porque às vezes os outros não querem saber de fazer nada ou então fazem um trabalho muito ruim. Mas sempre vem esse negócio de trabalho em equipe e eu acabo ficando louca. xD
      Ah, então, eu estou no terceiro semestre da faculdade, já. Mas ainda sim, fiquei bastante surpresa com essa notícia, porque até então, a gente nunca recebeu um trabalho de tamanha importância pra fazer! Eu curso Gestão de Turismo na Fatec São Paulo. Mas meu sonho mesmo é cursar Moda na Belas Artes (mas é super caro e eu vou ter que ralar muito pra alcançar esse sonho). O:
      E você? Já tem planos para o futuro? *-*
      Beijos, Paah-chan! <3

      Excluir
    6. Vontade mostrar a história até tenho um pouco, mas não sei como vão reagir, então prefiro ficar no anonimato AHEUEHUAHE. Meu pai sempre pergunta se eu estão escrevendo alguma coisa, mas eu sempre digo que não. Não faço ideia por que... Mas eles me incentivam sim. Até já pensei em cursar Letras e virar uma escritora, mas percebi que isso, comigo, só para hobbie mesmo.
      Olha, se você tiver, ou escrever alguma história com esse tema, pode me mandar que com certeza eu vou ler!
      Eu adoro jogos de terror, mas só consigo ver os outros jogando XD. Eu até tentei jogar Slender - o primeiro de todos - mas meu computador era uma merda e dava crash, bug, lag tudo junto no jogo e me deixava muito nervosa. Mas jogar, jogar mesmo, eu só jogo joguinhos de GBA ou Guitar Hero, ou no estilo do Minecraft e tal... Só jogos que não dependem da internet.
      kkkk' Eu fico pensando nisso também. Se eu pudesse desenhar acho que faria um desenho tão bizarro de tanta coisa que eu colocaria XD.
      Eu que estou muuito feliz de encontrar uma autora que converse comigo, a maioria prefere manter um contato profissional, como você disse. Concordo plenamente, acho que um relacionamento autor-leitor tem que envolver amizade, companheirismo e muito bom-humor. Mas - de novo - como você disse... Vai de cada pessoa.
      Ansiosa? Eu meio que quero me manter bem longe do colegial, mas acho que estou sim XD. Por que eu meio que não sei o que vou fazer... Lá na minha escola, o colégio São Luís e o Mackenzie oferecem a oportunidade de bolsa e eu realmente gostaria de estudar no São Luís, mas o Técnico me parece tão... Desafiador *-*.
      Eba! Encontrei alguém como eu! Todos na minha sala gostam de fazer trabalho em grupo e isso chato para mim, já que eles ficam emburrados quando eu falo que queria fazer sozinha.
      Nossa! Moda?! Desculpa aí, hein. AUSHASU' Agora sério, boa sorte!!!
      Eu adoraria passar na USP (acho que é essa a sigla)em Medicina :3 Quero me especializar em Oftalmologia e depois eu iria fazer uns outros cursinhos, sei lá, só para não parar de estudar :3

      Beijão, Haru :3!!!

      Excluir
    7. Oi, Paah-chan! :3
      Desculpa, era pra eu ter te respondido antes, mas eu tive uns probleminhas com o PC. Tanto que no momento estou usando o notebook da minha avó. x)
      Ah, entendo... Bom, se um dia você quiser passar de leitora para escritora, me avisa, que eu adoro ler histórias das minhas leitoras. :3
      Você tem medo de ele querer ler algum texto seu ou algo assim? o:
      Eu tenho uma história que envolve, na verdade, os paralelos entre realidade e o que há dentro de cada um - mais ou menos isso. E também tem envolvimento de alguns governos. Mas eu nunca postei em lugar nenhum, só mais dois amigos conhecem essa história. x3
      Então, eu já tentei jogar jogos de terror, mas sou um desastre. Na época em que eu estava namorando, eu e meu namorado costumávamos jogar Silent Hill: Homecoming e mais uns dois, dos quais eu não lembro os nomes. Mas eu mais assistia do que jogava. Era só eu escutar um barulhinho que eu jogava o controle pro alto e começava a gritar, haha.
      Eu nunca fui de jogar jogos online, prefiro os offlines mesmo. (:
      Assim, eu até entendo aquelas que preferem manter um contato profissional - ao menos elas respondem. Mas eu não consigo ser assim, eu gosto mesmo é de fazer amizade, de conversar, brincar e essas coisas. *-*
      Oh! Fazer o técnico é uma boa! Eu não tive oportunidade de fazer, mas sei que te ajudaria bastante no futuro. Mas claro, você ainda tem tempo pra pensar. :D
      Alguns amigos meus também ficam meio bravos pelo fato de eu querer fazer sozinha, mas alguns entendem. É que há pessoas que querem fazer os trabalhos comigo só porque eles sabem que o trabalho vai ficar bom, sabe? E eu fico lisonjeada com isso, mas na maioria das vezes, eles ficam achando que eu vou fazer tudo sozinha e que um dez vai aparecer magicamente entre as notas deles. E bom, não é assim que funciona.
      Mas tudo bem, eu tenho algumas amigas que fazem as coisas direitinho e que se esforçam para me ajudar. *-*
      É, Moda! Quase nada a ver com Turismo, né? HAUSHUH É que eu amo Moda e meu sonho é me tornar uma estilista de renome e trabalhar na Europa. *-*
      Mas eu ainda tenho um longo caminho pela frente. ;-;
      Uau, que legal! Se eu fosse cursar USP, seria para fazer Psicologia, Letras ou Moda e Têxtil. A faculdade é muito boa, eu espero que você alcance seu sonho! *-*
      Eu fico feliz em saber disso, eu também penso assim: não quero parar de estudar nunca! :D
      Até mais! Beijos, Paah-chan! *-*

      Excluir
    8. OMG. Gomen Gomen Gomen, Haru!!! Eu realmente não consegui entrar no blog e te responder, faz... ~lecontandonosdedos... Faz quase três semanas! Gomen, Haru!!!
      Pode deixar, se algum dia eu arranjar coragem de postar uma fic minha, eu te aviso Haru!
      Medo? Tem receio de como seria a sua reação, afinal, os seres humanos são uma caixinha de surpresas.
      Aaaah! Eu amo histórias assim e me sinto honrada por ter citado ela aqui, se algum dia você quiser me mostrar... Esperarei ansiosa.
      SILENT HILL? OMG. VOCÊ É A MINHA MAIS NOVA "ÍDOLA". Eu não tenho nem coragem de ver os outros jogando Silent Hill, imagina... ~engoleemseco... Jogar.
      Eu gosto muito de jogos do tipo do Grand Chase (não sei se conhece) acho que o nome do estilo é MMO ou RPG, sei lá. Mas ele era muito grande e muito complicado de instalar (para mim que sou burra, já meus amigos instalam isso num piscar de olhos).
      Concordo contigo Haru, mas já levei muito fora de autora e por um tempo fiquei como "leitora fantasma", mas ai eu conheci autoras diferentes, como você, que gostam de fazer amizades e conversar com as leitora.
      Aah, eu não quero passar da 7º série! Por que quando chegar ano que vem e tiver a formatura, eu não vou mais encontrar meus amigos. E isso é certo, já que cada um mora e vai para uma escola diferente :( Tenho a esperança de entrar em alguma que um dos meu (só meus)otakus vá.
      Só por falar em trabalho em grupo essa semana a de História nos passou um. Aff. Mas não é tão ruim, já que vou fazer com três amigos meus. Gostavam bastante de me chamarem para fazer grupo, mas já deixei claro que prefiro fazer sozinha. Acho que algumas vezes eu fui meio grossa e posso ter chateado eles, mas tudo sempre fica bem.
      SAUHASU Realmente, nada a ver com Turismo. Quando você alcançar seu sonho pode ter certeza de que eu vou estar no seu desfile de estreia ok? ;)
      Eu também, Haru! *-*
      Apesar de que alguns assuntos são realmente chatos, estudar nunca deixar de ser algo maravilhoso!!
      Até mais, Haru :*

      Excluir
    9. Oi, Paah-chan! :D
      Tudo bem? Desculpa, eu publiquei seu comentário, mas não consegui respondê-lo. Aconteceram tantas coisas! Sou eu fracassando em achar um estágio, participando de feiras loucamente e até ter tido problemas voltando pra casa! O ônibus em que eu estava bateu. Ou melhor, bateram nele! Foi tenso! O:
      Enfim... Eu quero muito ler uma de suas histórias um dia, fiquei mesmo curiosa! (:
      HAUSHUH Ai, não é bem assim, né? Eu jogo, mas o jogo fica mais pausado do que rolando mesmo, haha. xD
      Ah, eu conheço Grand Chase, sim e adoro jogos nesse estilo! Até fiquei felizinha, eu não fui a única que não conseguiu instalar ele! Todo mundo consegue, menos eu! xD
      Ah, isso pode mesmo acontecer, não vou mentir pra você. Mas se a sua amizade com os seus amigos for bem forte, ela pode sobreviver às distâncias! Minha melhor amiga mora em Bauru, e estamos separadas desde a sétima série, mas ainda sim, conversamos sempre que podemos e sempre que eu falo com ela, é como se tivéssemos nos falado a menos de cinco segundos, haha. x3
      Eu te entendo, sabe? Uma amiga da faculdade sempre me dá uns toques sobre isso, pois às vezes eu sou mesmo um pouco grossa e mandona com relação aos trabalhos, mas às vezes eu perco a paciência com o pessoal! Bom, eu espero que tudo tenha corrido bem no seu trabalho! :D
      Eu farei questão de te convidar para um desfile meu! u.u
      Mesmo que isso possa demorar um pouco para acontecer! x3
      Anyway, se você quiser, depois eu te conto os detalhes das últimas três semanas! Me conta um pouco do que tem rolado com você também! (:
      Beijos, Paah-chan! Se cuida,
      Haru. <3

      Excluir
  2. Ah, eu ia comentar no Nyah!, mas achei melhor vir aqui de uma vez.
    Sabe, "A Aluna Favorita" era e é uma de minhas histórias favoritas. Depois de um tempo sem postagens, eu apenas deixei lá, seguindo-a, para o caso de você voltar a postar. Quando li sua explicação sobre o motivo de ter parado, quase dei risada. Um motivo incrivelmente parecido me fez parar com uma história minha. A única diferença foi o fato de que o que mudou na história foi minha própria visão de mundo. Cometi o erro de demorar muito para escrever. Em um ou dois anos uma visão de mundo pode mudar completamente, e por isso eu acabei perdendo o foco inicial. A história passou a ser algo que eu não queria que fosse.
    Eu tive a ideia de tentar reescrever, mas me faltou paciência, coisa que espero que não aconteça contigo. Quero ler a nova versão de A Aluna Favorita e talvez outras histórias que você venha a postar aqui.

    Bem, é isso.
    Breno, AKA BrenoHenrique.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Breno!
      Desculpa a demora pra responder, muitas coisas aconteceram, desde procura de estágio até batida de carro e ônibus, cara. Sério.
      Eu fiquei muito feliz com o seu comentário, eu sei lá, ler que a história que eu escrevo é uma das favoritas de algumas pessoas é algo muito legal! Então, mas basicamente é isso mesmo. De certa forma, a minha história tomou alguns rumos que eu não queria, mas ainda sim, eu não vou fazer mudanças drásticas. Eu também quero me concentrar em outras histórias além dessa...
      Não se preocupe. Eu posso continuar lerda pra fazer as coisas, mas eu não vou desistir da minha história. :D
      E eu tenho que agradecer a você de coração por continuar a me acompanhar, seja aonde for. Eu fiquei mesmo muito feliz! * u *
      Bom... Acho que é isso.
      Se cuida! Beijos e abraços,

      Haru.

      Excluir

Sinta-se à vontade para deixar um comentário nesta postagem. Espero que tenha tido uma leitura agradável.